NOTÍCIAS
AGER notifica Corsan/Aegea sobre problemas no abastecimento de água em Erechim
A transposição do Rio Cravo, que deveria estar em operação devido ao nível da barragem, estava desativada no momento da fiscalização.
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (AGER) emitiu na última sexta-feira (31), uma notificação à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), agora administrada pela Aegea, responsável pelo abastecimento de água em Erechim, devido a falhas na prestação dos serviços.
A transposição do Rio Cravo, que deveria estar em operação, não estava ativada no momento da fiscalização. A barragem está 80 cm abaixo do nível normal. “As alterações climáticas estão impactando os reservatórios e as nascentes de água do município. A transposição do Rio Cravo é fundamental para garantir o abastecimento de água de Erechim, já que sua vazão supera a dos rios Ligeirinho, Leãozinho e Campo, responsáveis por abastecer a barragem da Corsan. Já retornamos ao local neste início de semana e o serviço foi ativado. Também estivemos no Rio Cravo que está com boa vazão de água”, conta o diretor-presidente substituto, Edgar Radeski.
