17/05/2019

REEQUILÍBRIO TARIFÁRIO DA CORSAN PAUTA AUDIÊNCIA PÚBLICA DA AGER

No próximo dia 21, a partir das 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, acontece a Audiência Pública da AGER (Agência Reguladora de Erechim), que tem como objetivo apresentar a proposta de reequilíbrio tarifário solicitado pela CORSAN.

De acordo com o Diretor Presidente, Joarez Luis Sandri, o reequilíbrio está previsto em contrato, sendo que deve ser aplicado a cada cinco anos. O último ocorreu no ano de 2014.

“Em todo o Estado, onde os serviços são prestados pela CORSAN, neste momento, as Agências Reguladoras devem dar o parecer final, autorizando ou não, bem como definindo a nova tarifa. Em nosso município, esta é regulada pela AGER, cabendo a autarquia realizar a Audiência Pública, analisar o pedido e definir a nova tarifa, que passa a vigorar no mês de junho, com aplicabilidade a partir de 1º de julho”, pontua Sandri ao informar que toda a comunidade está convidada para participar e se manifestar com relação ao tema.