21/09/2018

AGER Realizou o 3º Encontro de Saneamento Básico no município conveniado de Ponte Preta-RS

A AGER – Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim, realizou no último dia 18, o 3º ENCONTRO DE SANEAMENTO BÁSICO, na cidade de Ponte Preta. Participaram do encontro sete Municípios da Região, conveniados com a AGER, como reguladora dos serviços de Saneamento.

Inicialmente os alunos da rede municipal de ensino de Ponte Preta, fizeram uma apresentação no intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância em preservar a água.

O evento contou com duas palestras: Água para consumo humano – Avanços e desafios na Região do Alto Uruguai, com a palestrante Cláudia Santin Zanchett – Bióloga da 11ª CRS – Erechim.

Tratamento de Esgoto, pelo palestrante Jônatan Josué Anton – Químico Regional da CORSAN, superaram as expectativas, segundo os participantes.

Prefeitos, Vereadores e Conselheiros dos sete Municípios conveniados com a AGER. que participaram do encontro, se comprometeram em continuar o trabalho para melhorar a qualidade da água e aumentar cada vez mais o tratamento do esgoto das suas cidades.

Após as palestras e trocas de informações os participantes conheceram a estrutura da ETE, (Estação de Tratamento de Esgoto) que está em fase de construção no município de Ponte Preta.

Municípios representados no evento: Cruzaltense, Erechim, Floriano Peixoto, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos e Três Arroios.