20/07/2017

AGER realiza reunião sobre consertos nas vias realizados pela CORSAN

A AGER convocou reunião para o dia 19.07.2017 com a finalidade de tratar dos reparos nas vias urbanas do Município de Erechim em obras de conserto de tubulações de abastecimento de água realizados pela CORSAN.

A Agência, em fiscalizações de rotina e através de reclamações de munícipes, constatou um grande número de reparos da malha asfáltica realizados de maneira incompleta ou que tiveram pouca durabilidade após sua execução, além de alguns não executados.

Assim, foi convocada reunião com representantes do Executivo Municipal, do Legislativo Municipal, da CORSAN, bem como da empreiteira contratada pela concessionária para realização dos referidos reparos. Estiveram presentes o Secretário de Obras do Município Vinícius Anzilieiro, os Vereadores Claudemir Araújo, Sandra Picolli e um representante do Presidente da Câmara de Vereadores Alessandro Dal Zotto, representantes da CORSAN Joscelino Mikulski e Silvano Prataviera, além dos representantes da Terraplenagem Bonfante, a qual é contratada pela CORSAN para realização dos serviços de tapa buracos.

Na reunião, as empresas expuseram a respeito dos serviços executados, além de justificar o atraso nas obras em razão do acúmulo proveniente do longo período de chuvas enfrentado recentemente no Município. A empresa Bonfante comprometeu-se, juntamente com a CORSAN, a agilizar os serviços de reparos, bem como estudar a disponibilização de equipe permanente de serviços locada no Município.

Após questionamentos dos representantes municipais, ficou acertada a troca e disponibilização, de maneira célere, dos dados a respeito dos locais das obras, bem como das medidas tomadas pelas partes envolvidas.