NOTÍCIAS

19/09/2017

AGER participa do 2º Seminário Nacional de Eficiência Energética no Abastecimento de Água em Brasília/DF

A AGER enviou representante para participar do 2º Seminário Nacional de Eficiência Energética no Abastecimento de Água, realizado em Brasília/DF no último dia 14 de setembro de 2017. Através de seu Diretor Administrativo-Financeiro João Cristóvan Zanin Zanella, a AGER procurou aprimorar ainda mais seus serviços, sendo que o principal Contrato hoje fiscalizado e regulado pela Agência é o de saneamento básico, firmado entre o Município de Erechim e a CORSAN, além do interesse dos demais municípios conveniados.

O Seminário teve por objetivo a demonstração de sistemas e estratégias que visam uma maior eficiência energética na prestação dos serviços públicos de fornecimento de água e tratamento de esgoto. Além disso, foram apresentadas medidas a serem implantadas que visam redução de consumo pelos usuários, reaproveitamento de águas cinzas e águas pluviais, normas de instalação e cálculo de eficiência, fundos de financiamento para implementação das medidas, além de aspectos regulatórios que promovam a eficiência energética no abastecimento de água.

Durante o Seminário, os palestrantes, todos técnicos de grande renome no setor, enfatizaram a importância do cuidado no trato da água e da energia, eis que são recursos cada vez mais utilizados e mais escassos. As medidas sugeridas, segundo os técnicos, são capazes de gerar uma grande economia para a sociedade, tanto no sentido financeiro, através da economia de recursos, como ambiental, através de um menor gasto dos recursos naturais existentes.

Voltar